As Forças Armadas russas recuperaram o controle sobre o vilarejo de Krupets, na região de Kursk, disse na quinta-feira (15) o Ministério da Defesa da Rússia.
Além disso, a aviação e a artilharia russas impediram o avanço das tropas ucranianas nas áreas fronteiriças, em Varvarovka, Safonovka, Sheptukhovka, Kauchuk, Alekseevsky e Matveeka.
Os militares ucranianos perderam até 2.640 efetivos nas áreas fronteiriças da região russa de Kursk, além de 294 veículos militares, quatro sistemas de mísseis antiaéreos, três lançadores múltiplos de foguetes e outros equipamentos.
"As Forças Armadas continuam repelindo a tentativa de invasão da Federação da Rússia pelas Forças Armadas da Ucrânia. As ações das unidades do agrupamento de tropas Sever [Norte], com ataques aéreos e fogo de artilharia, permitiram repelir um ataque de grupos de assalto da 115ª Brigada Mecanizada das Forças Armadas da Ucrânia na direção de Kremyanoe", indica o comunicado.
"Foram atingidos militares e equipamentos das 22ª, 61ª brigadas mecanizadas, 92ª Brigada de Assalto, 95ª Brigada de Assalto Aerotransportada das Forças Armadas da Ucrânia, 1ª Brigada da Guarda Nacional e 129ª Brigada de Defesa Territorial nas áreas de Olgovka, Snagost, Pogrebki, Mirnoe, Zaoleshenka, Uspenovka e Yuzhnoe', concluiu o ministério sobre as hostilidades na região de Kursk.