Operação militar especial russa

Militares russos recuperam controle sobre localidade de Krupets na região de Kursk, diz MD da Rússia

As Forças Armadas da Rússia assumiram novamente o controle de Krupets, na região de Kursk, relatou a Defesa russa, detalhando a ação nesta direção.
Sputnik
As Forças Armadas russas recuperaram o controle sobre o vilarejo de Krupets, na região de Kursk, disse na quinta-feira (15) o Ministério da Defesa da Rússia.
Além disso, a aviação e a artilharia russas impediram o avanço das tropas ucranianas nas áreas fronteiriças, em Varvarovka, Safonovka, Sheptukhovka, Kauchuk, Alekseevsky e Matveeka.
Operação militar especial russa
Principais unidades ucranianas na região de Kursk foram paradas, afirma general russo
Os militares ucranianos perderam até 2.640 efetivos nas áreas fronteiriças da região russa de Kursk, além de 294 veículos militares, quatro sistemas de mísseis antiaéreos, três lançadores múltiplos de foguetes e outros equipamentos.
"As Forças Armadas continuam repelindo a tentativa de invasão da Federação da Rússia pelas Forças Armadas da Ucrânia. As ações das unidades do agrupamento de tropas Sever [Norte], com ataques aéreos e fogo de artilharia, permitiram repelir um ataque de grupos de assalto da 115ª Brigada Mecanizada das Forças Armadas da Ucrânia na direção de Kremyanoe", indica o comunicado.
"Foram atingidos militares e equipamentos das 22ª, 61ª brigadas mecanizadas, 92ª Brigada de Assalto, 95ª Brigada de Assalto Aerotransportada das Forças Armadas da Ucrânia, 1ª Brigada da Guarda Nacional e 129ª Brigada de Defesa Territorial nas áreas de Olgovka, Snagost, Pogrebki, Mirnoe, Zaoleshenka, Uspenovka e Yuzhnoe', concluiu o ministério sobre as hostilidades na região de Kursk.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Comentar