Operação militar especial russa

Forças russas libertam povoado de Sviridonovka, na república de Donetsk, diz Defesa da Rússia

Além de terem eliminado uma grande quantidade de militares e equipamentos, as tropas russas libertaram a localidade de Sviridonovka, na República Popular de Donetsk, segundo a Defesa russa.
Sputnik
O agrupamento de tropas russo Tsentr (Centro) libertou a localidade de Sviridonovka, na República Popular de Donetsk, informou neste domingo (18) o Ministério da Defesa da Rússia.
Junto com o agrupamento de tropas Zapad (Oeste), eles eliminaram cerca de 940 soldados ucranianos em Vozdvizhenka, Kalinovo, Ptichie, Novoekonomicheskoe, Dolinovka, Torskoe (RPD), Petropavlovka, Tabaevka, Novoplatonovka (região de Carcóvia), e Stelmakhovka (República Popular de Lugansk), além de terem destruído 14 veículos militares, obuseiros M777, Msta-B, D-30 (três), FH-70, M198 e M119, e quatro sistemas de artilharia autopropulsados Gvozdika, disse.
Operação militar especial russa
Tropas russas eliminam grupo de 16 militares ucranianos na região de Kursk (VÍDEO)
Enquanto isso, os agrupamentos Sever (Norte) e Yug (Sul) causaram até 510 baixas ao lado ucraniano nas áreas de Liptsy, Bely Kolodez, Volchansk (região de Carcóvia), Chasov Yar, Stupochka e Predtechino (RPD), junto com a destruição de cinco carros, obuseiros M777 (quatro), D-30 (quatro), M189, FH-70 (duas), Msta-B (duas), L-119 (duas) e M119, e três depósitos de munição.
Já os agrupamentos Vostok (Leste) e Dniepre aniquilaram até 180 combatentes adversários nas áreas de Zelenoe Pole e Vodyanoe (RPD), Malaya Tokmachka, Pyatizatka (região de Zaporozhie), além de nove veículos militares, dois sistemas de artilharia autopropulsados Krab e Bogdana, um obuseiro D-30, duas estações de guerra eletrônica Anklav-N e cinco depósitos de munição.
As Forças Armadas da Rússia ainda destruíram uma oficina de produção de canhões para tanques, lançadores múltiplos de foguetes M270 e Himars, uma bomba aérea guiada Hammer, sete foguetes Himars e 27 drones.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar