"Expressamos nossa profunda indignação diante da situação desumana que vive nosso companheiro Jorge Glas, que continua sequestrado na prisão, vítima de uma perseguição política implacável", afirmou o coletivo parlamentar em um comunicado divulgado na rede social X.
O texto da bancada da RC afirma que é inadmissível que, em um país que se diz democrático, os direitos humanos de seu correligionário sejam sistematicamente violados.
"Jorge Glas não apenas foi privado de sua liberdade, mas também tem sido submetido a condições que visam quebrantar seu espírito e sua saúde, em uma tentativa de silenciá-lo e enfraquecer a força daqueles que lutam e acreditam em um Equador justo e livre da corrupção que realmente assola o país", acrescenta.
A bancada oposicionista indica que o sistema judicial está manipulado para servir a "interesses obscuros", que buscam eliminar qualquer vestígio de oposição e quebrar a vontade do povo equatoriano.
Além disso, expressa "profunda indignação" pelo que reputam como sequestro político de Glas, que consideram vítima de "uma perseguição implacável".