Operação militar especial russa

Forças da Rússia libertam localidade de Mezhevoe na RPD, diz Defesa russa

Soldados de batalhão de reparação do agrupamento de tropas russo Vostok (Leste) consertam e modernizam tanque da operação especial
As Forças Armadas da Rússia eliminaram mais de 2.000 militares da Ucrânia nas últimas 24 horas e libertaram a localidade de Mezhevoe, na República Popular de Donetsk, informou o Ministério da Defesa russo.
Sputnik
O agrupamento de tropas russo Tsentr (Centro) libertou a localidade de Mezhevoe na República Popular de Donetsk (RPD), relatou nesta quinta-feira (22) o Ministério da Defesa da Rússia.
Junto com o agrupamento Vostok (Leste), as tropas russas eliminaram até 770 soldados ucranianos nas áreas de Dzerzhinsk, Panteleimonovka, Rozovka, Grodovka, Sergeevka, Vozdvizhenka, Vodyanoe, Razdolnoe, Makarovka e Rovnopol (RPD), tendo ainda destruído 19 veículos militares, obuseiros M777, Msta-B (dois), D-20 (três), D-30 (quatro) e M119.
Os agrupamentos Sever (Norte) e Zapad (Oeste), por sua vez, aniquilaram nas áreas de Glubokoe, Liptsy, Volchansk, Tabaevka (região de Carcóvia), Stalmakhovka, Rozovka, Nadya, Nevskoe (República Popular de Lugansk) e Torskoe (RPD) até 520 efetivos, 13 veículos militares, três lançadores múltiplos de foguetes (incluindo dois Grad), um sistema de artilharia autopropulsado Gvozdika e outras armas do adversário, referiu o ministério.
Transportador de tropas BTR-80 perto de Energodar, região de Zaporozhie, foto publicada em 5 de novembro de 2022
Operação militar especial russa
Militares russos libertaram o povoado Zhelannoe na RPD, diz MD russo
Já os agrupamentos de tropas Dniepre e Yug (Sul) causaram até 835 baixas ao inimigo nas áreas de Stepnoe, Kamenskoe (região de Zaporozhie), Tokarevka, Kamyshany (região de Kherson), Verkhekamenskoe, Pereezdnoe, Grigorovka, Chasov Yar, Krasnogorovka, Maksimilianovka e Konstantinovka (RPD), além de terem destruído nove veículos militares, oito depósitos de munição, um sistema de artilharia autopropulsado Gvozdika e outros armamentos.
No total, desde o início da operação militar especial, foram destruídos 640 aviões, 282 helicópteros, 30.346 veículos aéreos não tripulados, 575 sistemas de defesa antiaérea, 17.352 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.420 lançadores múltiplos de foguetes, 13.530 peças de artilharia de campanha e morteiros e 25.014 veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Logo da emissora Sputnik
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar