"O presidente [Donald] Trump disse que retomará as negociações com o presidente [Vladimir] Putin e encerrará a guerra da noite para o dia quando se tornar presidente. Isso, por si só, justifica meu apoio à sua campanha", disse em seu discurso.
Após receber a notícia do apoio, o candidato republicano Donald Trump agradeceu a Kennedy Jr. "Acabamos de receber um apoio muito bom de RFK Jr. Quero agradecer a Bobby. Foi muito bom", disse Trump durante um comício em Las Vegas.
Segundo o candidato independente, sua campanha não está totalmente encerrada, mas apenas suspensa em cerca de dez estados-chave onde ele poderia prejudicar as chances de vitória de Trump.
Com cerca de 5% dos votos, pesquisas apontam que a maioria dos eleitores de Kennedy Jr. votariam em Donald Trump, candidato do Partido Republicano, como segunda opção.
Em sua fala aos cidadãos estadunidenses, Kennedy Jr. ainda criticou o Partido Democrata, pelo qual concorre Kamala Harris, sucessora do atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.
"Éramos o partido dos trabalhadores, da transparência e do meio ambiente", lamentou. "Hoje nos tornamos o partido da guerra, da censura, da corrupção, do agronegócio, das big techs e dos ricos."
Mais cedo, Joe Biden disse em uma declaração que os EUA anunciariam em breve um novo pacote de ajuda militar para a Ucrânia, que inclui mísseis de defesa aérea, equipamento antidrone e mísseis e munições antiblindagem.
Biden disse que conversou com Vladimir Zelensky para reafirmar o apoio dos Estados Unidos à Ucrânia.