Operação militar especial russa

Rússia: militares da Ucrânia sofrem mais de 2.100 baixas em 24 horas na zona da operação especial

As Forças Armadas da Rússia eliminaram mais de dois milhares de soldados da Ucrânia em diversas direções nas últimas 24 horas, informou o órgão militar russo.
Sputnik
Os agrupamentos de tropas russos Zapad (Oeste) e Yug (Sul) atacaram com sucesso nas áreas de Petropavlovka, Kruglyakovka, Stepovaya Novoselovka (região de Carcóvia), Torskoe, Pereezdnoe, Vasyukovka, Zaliznyanskoe, Katerinovka, Chasov Yar, Plescheevka, Kurakhovo e Grigorovka (República Popular de Donetsk) eliminando 1.210 efetivos, 11 veículos militares, um sistema de artilharia autopropulsado Braveheart, sete depósitos de munição e outros alvos militares ucranianos, relatou no sábado (24) o Ministério da Defesa da Rússia.
Enquanto isso, os agrupamentos russos Sever (Norte) e Vostok (Leste) aniquilaram nas áreas de Grabovskoe, Glukhov (região de Sumy), Glubokoe, Volchansk (região de Carcóvia), Razliv e Vodyanoe (RPD) até 265 soldados, 19 veículos militares e dois obuseiros CAESAR, continuou ele.
Operação militar especial russa
Defesa da Rússia: Ucrânia perdeu até agora 5.137 efetivos na direção de Kursk, além de 69 tanques
Já os agrupamentos de tropas Tsentr (Centro) e Dniepre eliminaram nas áreas de Vozdvizhenka, Kirovo, Rozovka, Zelyonoe Pole, Grodovka, Sergeevka (RPD), Ivanovka, Tokarevka (região de Kherson) e Malaya Tokmachka (região de Zaporozhie) mais de 645 combatentes, 15 veículos militares, obuseiros M777, Msta-B (dois), D-30 (três), M198 e duas estações de guerra eletrônica, acrescentou o órgão militar.
Além disso, a aviação tático-operacional, drones, tropas de mísseis e artilharia dos agrupamentos de tropas e sistemas de defesa antiaérea da Rússia atingiram um lançador de mísseis antiaéreos S-125, dois sistemas de guerra eletrônica, um depósito de combustível e lubrificantes, uma instalação de produção de drones, três mísseis tático-operacionais ATACMS, cinco bombas guiadas Hammer, 12 foguetes Himars e 44 drones.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar