Operação militar especial russa

Forças Armadas russas dominam toda linha de combate em várias direções, diz major-general

As Forças Armadas da Rússia dominam em toda a linha de combate, e na direção de Donetsk há um avanço significativo das tropas, informou neste domingo (25) o general-major Apti Alaudinov.
Sputnik
O militar havia relatado anteriormente que, ao final do dia, as unidades de forças especiais Akhmat se consolidaram, deslocando o inimigo em algumas áreas da direção de Kursk.
"Falando sobre outras direções, como a direção de Donetsk, também estamos registrando um avanço muito poderoso das nossas tropas. Todos esses dias, todas as nossas unidades estão avançando bem. Podemos afirmar que em toda a linha de contato de combate, a Rússia já domina", declarou em um vídeo publicado em seu canal no Telegram.
Alaudinov também observou que, apesar do recente "avanço" das formações ucranianas na direção de Kursk, o inimigo foi destruído e continuará sendo destruído.
As unidades das Forças Armadas da Ucrânia iniciaram um ataque no dia 6 de agosto com o objetivo de capturar territórios na região de Kursk, mas seu avanço foi interrompido, afirmou o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia, Valery Gerasimov.
Operação militar especial russa
Zelensky provoca Rússia a atacar Ucrânia e perde o Sul Global, diz político do país à Sputnik
A autoridade russa destacou que a operação na região de Kursk será concluída com a derrota do inimigo e o alcance da fronteira estatal. De acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, em 25 de agosto, durante as operações na direção de Kursk, as forças ucranianas perderam mais de 5.800 pessoas, 72 tanques e 11 lançadores de sistemas de foguetes de múltiplos disparos.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou que o regime de Kiev realizou uma provocação, conduzindo tiros indiscriminados, inclusive contra alvos civis. Putin afirmou que a Ucrânia receberá uma resposta à altura e que todos os objetivos da Rússia serão alcançados.
Em Kursk, bem como nas regiões de Belgorod e Bryansk, está em vigor um regime de operação antiterrorista para garantir a segurança dos cidadãos.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar