Operação militar especial russa

Rússia liberta povoações de Nikolaevka e Stelmakhovka, relata MD russo

As Forças Armadas russas libertaram as povoações de Stelmakhovka na República Popular de Lugansk (RPL) e de Nikolaevka na República Popular de Donetsk (RPD), relatou o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
O agrupamento de tropas russo Zapad (Oeste) libertou o povoado de Stelmakhovka na RPL, repelindo seis contra-ataques das Forças Armadas da Ucrânia e eliminando até 520 militares ucranianos, informa o ministério.
Na zona operacional do agrupamento de tropas Sever (Norte) o Exército russo repeliu duas ofensivas, atacando o inimigo nas direções de Volchansk, Bryansk e Liptsy, com as perdas ucranianas atingindo 185 militares.
Os militares russos do agrupamento Tsentr (Centro) libertaram o povoado de Nikolaevka na RPD, de acordo com o relatório, e continuam avançando em profundidade nas posições ucranianas. As unidades das Forças Armadas da Ucrânia perderam aqui até 530 militares e um veículo blindado M113 fabricado nos EUA.
Operação militar especial russa
Por que a invasão à região russa de Kursk foi um tiro no pé das Forças Armadas ucranianas?
As unidades do agrupamento de tropas Yug (Sul) assumiram posições mais favoráveis, com as forças ucranianas perdendo até 740 militares, segundo relatado.
Por sua vez, o agrupamento Dniepre realizou ataques contra posições do Exército da Ucrânia, eliminando até 45 militares e um blindado M113.
O Ministério da Defesa da Rússia disse também que, em um único dia, as formações ucranianas perderam até 105 militares e um obuseiro M777 de fabricação norte-americana na área de responsabilidade do agrupamento de tropas Vostok (Leste).
Além disso, a aviação e a artilharia russas destruíram um depósito de mísseis de cruzeiro Storm Shadow de longo alcance fabricados no Reino Unido, um depósito de petróleo que fornecia combustível para equipamentos militares ucranianos e abateram 36 drones.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Comentar