O selo dourado representa que a conta é oficial de uma organização e, junto dela, há o símbolo do X, indicando que faz parte das contas oficiais da própria rede social.
A conta foi, supostamente, criada pelo próprio Elon Musk, bilionário e dono da plataforma, como forma de contrariar as decisões do ministro do Supremo Tribunal Federal que determinou a suspensão do X no Brasil.
A primeira postagem do Brasil traz uma decisão do magistrado de 8 de agosto ordenando a remoção dos perfis na rede do senador Marcos do Val (Podemos-ES), de familiares do blogueiro Oswaldo Eustáquio, e outros. A denúncia, no entanto, é velha, uma vez que já havia sido feita pública por outra conta oficial do X no dia 13 de agosto.
O nome da conta, Alexandre Files, faz referência ao episódio do Twitter Files, no qual Musk deu a jornalistas alinhados com sua ideologia acesso privilegiado a documentos internos do X, antes de sua compra.
Supostamente, os arquivos divulgados por Musk comprovariam um histórico de manipulação da opinião pública por parte dos executivos da rede. A ação foi criticada inclusive por Jack Dorsey, criador da rede e que já manifestou apoio a Musk, pela falta de transparência na liberação dos arquivos e pelas conclusões alcançadas.
O ex-CEO chegou a afirma que embora muitos erros tenham sido cometidos na administração, nunca houve uma "agenda oculta" ou "más intenções".