Operação militar especial russa

Rússia liberta localidades de Ptichie e Vyemka, na república de Donetsk, diz Defesa do país

O agrupamento de tropas Tsentr (Centro) libertou os assentamentos de Ptichie e de Vyemka na República Popular de Donetsk (RPD), eliminando até 560 militares ucranianos, relatou o Ministério da Defesa da Rússia no domingo (1º).
Sputnik

"As unidades do agrupamento de tropas Tsentr, por meio de ações ativas, libertaram completamente o assentamento de Ptichie, na República Popular de Donetsk, e seguem avançando em profundidade nas linhas de defesa inimigas", indica o relatório.

O Ministério da Defesa da Rússia relata que o agrupamento de tropas russo Zapad (Oeste) tomou posições mais vantajosas e repeliu quatro contra-ataques das Forças Armadas da Ucrânia, eliminando cerca de 510 militares e destruindo seis depósitos de munição.
Além disso, os militares russos do agrupamento Sever (Norte) atacaram posições do Exército da Ucrânia nas áreas de Volchansk e de Liptsy, com as perdas ucranianas atingindo cerca de 30 militares e um tanque.
Já na área operacional do agrupamento de tropas Vostok (Leste), o Ministério da Defesa russo informou que as formações ucranianas perderam no último dia até 100 militares, um tanque e um obuseiro M198 de fabricação norte-americana.
Por sua vez, as unidades russas do agrupamento de tropas Yug (Sul) atacaram as tropas ucranianas em cinco assentamentos na RPD e repeliram dois contra-ataques, eliminando até 660 militares do inimigo, enquanto o agrupamento Dniepre aniquilou até 60 soldados adversários.
Segundo o ministério, o Exército russo destruiu uma estação de vigilância aérea RPS-42 fabricada em Israel. Ao mesmo tempo, as forças de defesa aérea abateram três bombas Hammer de fabricação francesa, seis mísseis Himars de fabricação norte-americana e foguetes Vampire de fabricação tcheca, além de 171 veículos aéreos não tripulados (VANT).
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar