Operação militar especial russa

Exército russo liberta assentamento de Skuchnoe na república de Donetsk, diz Defesa do país

Unidades do agrupamento de tropas russo Tsentr (Centro) libertaram o vilarejo de Skuchnoe na República Popular de Donetsk (RPD), informou o Ministério da Defesa da Rússia na segunda-feira (2).
Sputnik
De acordo com o ministério, o agrupamento de tropas Tsentr realizou ataques às posições ucranianas destruindo equipamento e pessoal. Também repeliu nove contra-ataques, eliminando até 475 militares adversários.
Já o agrupamento de tropas russo Zapad (Oeste) eliminou pessoal e equipamentos de oito brigadas ucranianas, com perdas inimigas que totalizaram 430 militares.
Por sua vez, as unidades do agrupamento Yug (Sul) no último dia repeliram um contra-ataque das Forças Armadas da Ucrânia O inimigo perdeu até 520 militares e cinco depósitos de munição de campo, informou o Ministério da Defesa russo.
Na zona operacional do agrupamento Dniepre, os militares russos infligiram danos às formações ucranianas, com perdas inimigas totais de até 70 militares, e ainda destruindo uma estação de guerra eletrônica.
Além disso, o Exército ucraniano perdeu até 110 militares, segundo o relatório, e um veículo blindado de transporte de pessoal M113 fabricado nos EUA na área do agrupamento de tropas russo Vostok (Leste).
Na região de Carcóvia, o agrupamento de tropas Sever (Norte) eliminou até 85 militares ucranianos.
"As Forças Armadas da Ucrânia perderam até 85 militares, três veículos, um canhão D-20 de 152 mm e dois obuseiros D-30 de 122 mm", diz o comunicado do MD.
Na noite de domingo (1º) para segunda-feira (2), os militares russos lançaram um ataque combinado contra instalações ucranianas do setor da energia e defesa, incluindo as envolvidas na produção de mísseis, locais de implantação temporária de unidades nacionalistas e mercenários estrangeiros, com todos os alvos sendo atingidos, informou o Ministério da Defesa russo.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar