Panorama internacional

Alemanha: polícia investiga uso de cédulas falsificadas na Saxônia durante as eleições

A polícia da cidade alemã de Dresden, no estado da Saxônia, anunciou nesta terça-feira (3) a abertura de uma investigação sobre fraude eleitoral após a descoberta de cerca de 100 cédulas falsificadas em nome do pequeno partido de direita Free Saxons.
Sputnik
"O departamento de polícia de Dresden iniciou uma investigação devido à descoberta de várias cédulas falsificadas", disse a polícia em um comunicado.
De acordo as apurações iniciais, durante a contagem dos votos em dois distritos de Dresden foram encontradas cerca de 100 cédulas para votação por correspondência com o nome do partido adicionado. Os resultados eleitorais apontam que a sigla conquistou cerca de 2%, abaixo do mínimo de 5% para ter assento no Parlamento.

Eleições parlamentares na Alemanha

Os estados alemães da Saxônia e da Turíngia realizaram eleições parlamentares locais no último domingo (1º), em resultados que mostraram o crescimento da direita no país e o desempenho ruim da sigla do primeiro-ministro Olaf Scholz.
Panorama internacional
'É vergonhoso como a Alemanha aceitou em silêncio os EUA privarem sua prosperidade', diz Lavrov
Na Turíngia, a Alternativa para a Alemanha (AfD, na sigla em alemão) venceu com 32 de 88 assentos na legislatura estadual, enquanto ficou em segundo lugar na Saxônia, com 40 assentos de 120.
Já o partido União Democrata Cristã ficou em primeiro lugar na Saxônia, com 41 assentos e, em segundo lugar na Turíngia, com 23 assentos.
Enquanto isso, o Social Democrata de Scholz conquistou apenas dez assentos na Saxônia e seis na Turíngia. Na sequência, aparecem os Verdes, com sete assentos na Saxônia, enquanto os Democratas Livres não conquistaram nenhum assento.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Comentar