Operação militar especial russa

Defesa aérea russa intercepta quase 60 drones ucranianos na região fronteiriça de Bryansk

Ao menos 59 drones ucranianos foram interceptados pela força antiaérea russa na região fronteiriça de Bryansk, assegurou o governador Aleksandr Bogomaz.
Sputnik
"Até o momento as forças de defesa antiaérea do Ministério de Defesa da Rússia detectaram e derrubaram 59 veículos aéreos não tripulados", indicou a autoridade.
Antes foi informado sobre 21 drones ucranianos interceptados em uma hora.
Bogomaz afirmou que o enorme ataque ucraniano com drones não deixou vítimas entre a população civil e não causou danos materiais.

"Nossas forças de defesa antiaérea continuam interceptando os drones do inimigo no território de Bryansk", ressaltou.

As regiões fronteiriças da Rússia com a Ucrânia, como Belgorod, Bryansk, Kursk e Voronezh, são alvos regulares dos ataques ucranianos com drones, projéteis de artilharia e outras armas.
Operação militar especial russa
Por que a invasão à região russa de Kursk foi um tiro no pé das Forças Armadas ucranianas?
As Forças Armadas da Rússia prosseguem a operação militar especial na Ucrânia, anunciada pelo presidente russo Vladimir Putin em 24 de fevereiro de 2022. Segundo o chefe de Estado da Rússia, entre os objetivos principais da operação lançada estão a "desmilitarização e desnazificação" do país vizinho.
Em 5 de outubro de 2022, em resultado de referendos nas regiões, as repúblicas populares de Donetsk e Lugansk e regiões de Kherson e Zaporozhie integraram oficialmente à Federação da Rússia.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Comentar