Notícias do Brasil

Lula escolhe Macaé Evaristo para assumir Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta segunda-feira (9) a deputada estadual por Minas Gerais Macaé Evaristo (PT) como sucessora de Silvio Almeida no Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.
Sputnik
Em suas redes sociais, o presidente publicou uma foto com Evaristo, reafirmando que o convite foi aceito pela deputada. A nomeação deve acontecer em breve, conforme a postagem de Lula.
Macaé Evaristo foi a primeira mulher negra a ocupar os cargos de secretária de Educação no município de Belo Horizonte (2005 a 2012) e no estado de Minas Gerais (2015 a 2018).

"É com muita honra que aceitei, nesta segunda-feira, o convite do presidente Lula para assumir o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania. Nosso país tem grandes desafios e esse é um chamado de muita responsabilidade. Temos muito trabalho pela frente e sigo esperançosa, com o compromisso de uma vida na luta por direitos", escreveu Evaristo.

Notícias do Brasil
Acusações de assédio sexual contra ministro Silvio Almeida causam impacto nas eleições municipais?
Ela também já atuou no governo federal durante a gestão de Dilma Rousseff, comandando em 2013 e 2014 a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão, ligada ao Ministério da Educação.
O nome de Evaristo já era cotado para assumir a pasta, sendo a favorita da presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffman.
A deputada estadual chega para substituir o então ministro da pasta, Silvio Almeida, demitido na última sexta-feira (6) após acusações de assédio sexual. Uma das vítimas do ex-titular teria sido a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar