- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Mídia: 5 mulheres negras são cotadas para substituir Almeida; 3 foram sugeridas a Lula pelo PT

© Sputnik / Guilherme CorreiaLula durante comício em São Paulo, acompanhando o candidato à prefeitura da cidade Guilherme Boulos, em 24 de agosto de 2024
Lula durante comício em São Paulo, acompanhando o candidato à prefeitura da cidade Guilherme Boulos, em 24 de agosto de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 08.09.2024
Nos siga no
Três possíveis substitutas foram sugeridas a Lula pelo PT de Minas, e outras duas são cotadas pela mídia como potenciais candidatas ao posto.
A demissão de Silvio Almeida do cargo de ministro dos Direitos Humanos levou ao debate sobre quem será o próximo nome a assumir a pasta.
Segundo noticiou o portal Poder360, o Partido dos Trabalhadores (PT) está para apresentar mais sugestões ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que até o momento sinalizou apenas a intenção de escolher uma mulher negra para o cargo.
Nesta semana, o PT sugeriu o nome da favorita do partido para assumir o ministério: a deputada estadual Macaé Evaristo, da ala do PT de Minas Gerais. Ela seria a favorita da presidente da legenda, Gleisi Hoffman.
O presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, empossa Silvio Almeida como ministro dos Direitos Humanos e Cidadania. Brasil, 2 de janeiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 06.09.2024
Notícias do Brasil
Acusações de assédio sexual contra ministro Silvio Almeida causam impacto nas eleições municipais?
Outras duas sugestões feitas pelo PT de Minas são: Edilene Lobo, que é ministra substituta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a primeira mulher negra a integrar a corte; e Nilma Lino, ex-ministra da Igualdade Racial do governo Dilma Rousseff.
Há ainda dois nomes cotados pela mídia para assumir o posto: Vilma Reis, socióloga e secretária nacional de Acesso à Justiça; e Sheila de Carvalho, advogada filiada ao PT e ativista do movimento antirracista, que também atua como secretária de Acesso à Justiça.
No momento, o Ministério dos Direitos Humanos é comandando interinamente pela ministra Esther Dweck, que acumula a função junto com seu cargo de ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала