Operação militar especial russa

'Uns fugiram outros morreram': combatente ucraniano revela extensão das perdas do seu Exército

As tropas ucranianas estão sofrendo baixas significativas, inclusive devido à fuga de soldados do front, admitiu em conversa com a revista Economist um combatente da 59ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército da Ucrânia.
Sputnik
"Em três dias, cem [homens] foram neutralizados. Alguns fugiram, outros morreram," afirmou o soldado à publicação.
De acordo com o militar, o comando ucraniano está enviando soldados de infantaria inexperientes para os combates em Donbass. Como resultado, tais reforços acabam por ser completamente destruídos.
Operação militar especial russa
'Isso nos dá uma vantagem': como tanques russos lutam na zona da operação especial
Um operador de tanque da 68ª Brigada de Comandos com o codinome Fizik, por sua vez, reclamou do trabalho extremamente eficaz da aviação e artilharia russas.

"Fizik, o comandante de um tanque, […], disse que a Força Aérea e artilharia russas reagem quase em tempo real; tudo o que se move e não está protegido é destruído", detalha o artigo.

Anteriormente, o jornalista ucraniano Vladimir Boiko sublinhou que o número real de desertores pode chegar a 200 mil, o que demonstra a situação extremamente difícil das forças ucranianas na frente de batalha.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar