Panorama internacional

Pentágono simulará consequências de explosão nuclear na Rússia e na Europa

As Forças Armadas dos EUA pretendem estudar as consequências do uso de armas nucleares no setor agrícola do Leste Europeu, incluindo a Rússia, de acordo com documentos do Pentágono obtidos e estudados pela Sputnik.
Sputnik

"O Corpo de Engenharia do Exército dos Estados Unidos fechou um contrato [...] para desenvolver programas de pesquisa ativos com foco na modelagem dos efeitos de armas nucleares em sistemas agrícolas", dizem os materiais.

Entre outras coisas, a empresa contratada deve expandir o escopo geográfico da modelagem, incluir os antigos países do Bloco Oriental socialista e atualizar o código do software para regiões fora do Leste Europeu e da Rússia Ocidental.
O trabalho envolve a modelagem da situação de uma guerra nuclear global que levaria à destruição de fazendas agrícolas.
Panorama internacional
Diplomata: 'Guerra não declarada do Ocidente' contra Rússia pode levar a troca de ataques nucleares
O software vai ser usado para recriar essa situação. A empresa contratada deverá fornecer pessoal, equipamentos, instalações e outros recursos. O valor estimado do contrato é de US$ 34 milhões (R$ 192,7 milhões).
O acordo está planejado para ser concluído exclusivamente com uma empresa, não se espera que outras empreiteiras estejam envolvidas no projeto.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar