O FBI respondeu aos eventos em West Palm Beach, Flórida, e "está investigando o que parece ser uma tentativa de assassinato" contra o ex-presidente Trump, informou a CNN, citando a agência federal dos EUA.
Mais cedo, Anthony Guglielmi, porta-voz do Serviço Secreto dos EUA, disse que a agência estava investigando o tiroteio que ocorreu neste domingo (15) perto do clube de golfe onde Trump estava.
A congressista Marjorie Taylor Greene, próxima a Trump, emitiu uma declaração afirmando que "tentaram assassinar o presidente Trump". De acordo com a mídia, as autoridades dos EUA acreditam que o tiroteio perto do clube de golfe de Trump foi uma tentativa frustrada de assassinato do político.
A Casa Branca informou que o presidente dos EUA, Joe Biden, foi informado do incidente e continuará acompanhando a situação.
O próprio Trump, em mensagem enviada a pessoas próximas, afirmou que houve disparos próximos ao local onde ele estava.
"Antes que os rumores comecem a ficar fora de controle, quero que vocês ouçam isto primeiro: Estou seguro e bem! Nada vai me impedir. Nunca vou desistir", teria dito o ex-presidente.
Polícia confirma detenção de homem após tiroteio próximo a clube de golfe
O xerife da polícia do condado de Palm Beach, Ric Bradshaw, confirmou a detenção de um homem após os disparos próximos a um clube de golfe onde estava o ex-presidente dos EUA Donald Trump, na Flórida. Uma AK-47 com mira telescópica foi encontrada perto do local do incidente.
"Felizmente, conseguimos localizar uma testemunha que veio até nós e disse: 'Eu vi um cara correndo para fora dos arbustos. Ele entrou em um Nissan preto, eu tirei uma foto do veículo'", disse Bradshaw durante uma entrevista coletiva.
Com base nas informações da testemunha, os policiais identificaram o carro e a direção em que ele estava viajando. Enquanto o carro se dirigia para o condado de Martin, a polícia de Palm Beach contatou o gabinete do xerife de Martin e os alertou, acrescentou Bradshaw.
"Eles avistaram o veículo, pararam e prenderam o homem. Depois disso, pegamos a testemunha do incidente, levamos até lá e ela identificou a pessoa que saiu correndo dos arbustos e pulou no carro", concluiu.
O xerife relatou também que um fuzil de assalto AK-47 com mira, duas mochilas e uma câmera de ação GoPro foram encontrados nos arbustos onde o homem estava escondido.