Operação militar especial russa

Ocidente já não tem ferramentas de pressão militar sobre Rússia, diz Scott Ritter

O Ocidente não tem mais ferramentas para exercer pressão militar sobre a Rússia, todo o equipamento da OTAN está sendo destruído ou capturado, disse o ex-oficial de inteligência do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA, Scott Ritter, em entrevista ao canal de YouTube Dialogue Works.
Sputnik
"Por alguma razão, sempre pensamos que a Rússia é fraca, acreditamos que não vai fazer isso ou aquilo. Agora, pelo contrário, estamos vendo como ela agora está literalmente nos dando forte e feio na Ucrânia. A Europa não tem mais nada que possa mudar a situação. A Suécia já está enviando seu 17º pacote de ajuda para Kiev. Tudo acabado, Suécia. Os russos vão destruir e capturar tudo isso", alertou o ex-agente.
Na semana passada, o presidente russo Vladimir Putin disse que a OTAN está discutindo não apenas a possibilidade de o Exército ucraniano usar armas ocidentais de longo alcance, mas a participação direta de países da OTAN no conflito com a Rússia.
Panorama internacional
Especialista explica o que os EUA fizeram ao equipamento destinado a 'grande guerra com Rússia'
De acordo com o chefe de Estado, o regime de Kiev já está atacando o território russo com drones e outros meios. Quando se trata do uso de armas de precisão de fabricação ocidental, deve-se entender que tais operações são realizadas com a participação de militares de países da aliança, porque só eles podem introduzir os dados de voo nos sistemas de mísseis, explicou o presidente.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Comentar