Panorama internacional

Putin diz ter tido conversa telefônica com presidente Lula

Nesta quarta-feira (18), durante sessão plenária do 4º Fórum Feminino Euroasiático e 1º Fórum Feminino do BRICS, o presidente russo Vladimir Putin disse ter tido uma conversa telefônica com o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva.
Sputnik
O presidente russo Vladimir Putin, durante sua fala na abertura do 4º Fórum Feminino Euroasiático e 1º Fórum Feminino do BRICSo, afirmou que teve uma conversa com o presidente Lula pelo telefone para estabelecer laços de cooperação dentro do BRICS em agendas e pautas de interesse de ambos os Estados e para as mulheres.

"Muitas iniciativas concretas foram lançadas nos fóruns anteriores, incluindo o fortalecimento da cooperação dentro do BRICS da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico e W20. Agora nós, por falar nisso, acabamos de discutir todas essas coisas com o presidente brasileiro", disse Putin durante a sessão plenária do fórum.

O planalto confirmou o recebimento do telefonema, acrescentando que Vladimir Putin manifestou solidariedade ao Brasil no enfrentamento dos incêndios florestais que assolam o país.
Durante o telefonema, os dois presidentes conversaram sobre a reunião e os temas que serão debatidos na cúpula do BRICS, no mês de outubro, em Kazan, na Rússia, e as relações bilaterais entre os dois países. Para além disso, também falaram sobre proposta de paz do Brasil e da China para o conflito entre Rússia e Ucrânia na expectativa de que os diálogos possam avançar.
O Fórum Feminino Euroasiático é uma importante plataforma internacional que permite que mulheres líderes de todos os continentes se envolvam em um diálogo e adotem decisões conjuntas sobre questões-chave.
Neste ano, São Petersburgo sediará o Fórum pela quarta vez, de 18 a 20 de setembro de 2024.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar