Operação militar especial russa

Tropas russas libertam povoado de Georgievka na república de Donetsk, informa MD da Rússia

Unidades do agrupamento de tropas Yug (Sul) das Forças Armadas russas libertaram o assentamento de Georgievka na República Popular de Donetsk (RPD), informou o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Além disso, as Forças Armadas da Ucrânia perderam até 690 militares e dois veículos de combate de infantaria Marder de fabricação alemã na zona operacional do agrupamento de tropas Yug, segundo o ministério.
O agrupamento de tropas Sever (Norte) derrotou grupos de tropas de três brigadas ucranianas e repeliu um contra-ataque nas áreas de Liptsy, Volchansk e Carcóvia, com perdas inimigas totalizando mais de 195 militares.
De acordo com o relatório, as unidades do agrupamento russo Zapad (Oeste) melhoraram sua posição tática eliminando até 420 militares adversários e um blindado Kazak.
Operação militar especial russa
Forças russas encontram mapa de base militar dos EUA com veículo de combate ucraniano capturado
De outro lado, as tropas ucranianas perderam até 95 soldados e um obuseiro autopropulsado Caesar francês na área de responsabilidade do agrupamento de tropas russo Vostok (Leste).
Unidades do agrupamento de tropas Tsentr (Centro) avançaram no terreno, repeliram nove ataques, com o inimigo perdendo mais de 510 militares, conforme relatado.
Por sua vez, o agrupamento Dniepre infligiu danos às unidades do Exército ucraniano em sua área de responsabilidade, eliminando até 30 militares do inimigo.
O Ministério da Defesa russo informa ainda que a aviação, a artilharia e drones das Forças Armadas russas atingiram o principal centro de comunicações de rádio da inteligência militar da Ucrânia e instalações críticas em seus campos de aviação.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar