Operação militar especial russa

Rússia atinge instalações energéticas ucranianas que abasteciam indústria militar do país, diz MD

O Exército russo realizou ataques às instalações energéticas ucranianas que abasteciam o complexo militar-industrial do país, à infraestrutura crítica de aeródromos da Ucrânia e a oficinas de produção de drones, informou o Ministério da Defesa da Rússia no domingo (22).
Sputnik
Além disso, a defesa aérea abateu seis bombas guiadas Hammer de fabricação francesa, seis foguetes Himars de fabricação norte-americana, dois mísseis terra-ar S-200 convertidos para disparar contra alvos terrestres e 106 veículos aéreos não tripulados de asa fixa.
O agrupamento de tropas Sever (Norte) das Forças Armadas da Rússia derrotou formações ucranianas nos distritos de Volchansk e Liptsy, na região de Carcóvia, com perdas inimigas de até 160 militares, informa o último relatório do ministério russo.
Unidades do agrupamento de tropas Zapad (Oeste), por sua vez, melhoraram sua posição tática, repeliram cinco ataques, com as tropas ucranianas perdendo até 420 militares e dois tanques.
Panorama internacional
Zelensky inicia preparativos para negociações com a Rússia
Segundo relatado, na área de responsabilidade do agrupamento de tropas Vostok (Leste), as formações ucranianas perderam até 145 militares, um tanque e dois obuseiros de fabricação estrangeira.
O agrupamento de tropas Tsentr (Centro) repeliu 11 contra-ataques das Forças Armadas da Ucrânia em 24 horas. O inimigo perdeu até 445 militares e dois veículos blindados, informou o Ministério da Defesa russo.
O agrupamento Yug (Sul) causou danos por fogo às unidades de 13 brigadas ucranianas, eliminando até 560 militares.
O relatório diz também que, nas últimas 24 horas, militares russos do agrupamento Dniepre eliminaram mais de 60 soldados ucranianos e destruíram um obuseiro Msta.
Desde o início da operação militar especial, as forças russas destruíram um total de 646 aeronaves adversárias, 283 helicópteros, 32.089 veículos aéreos não tripulados, 579 sistemas de mísseis antiaéreos, 18.325 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.457 lançadores múltiplos de foguetes, 15.025 peças de artilharia de campo e morteiros e 26.370 outros veículos militares.
O ministério acrescenta que as tropas ucranianas perderam mais de 380 soldados e 11 blindados, inclusive dois tanques, na direção de Kursk.
Entretanto, as perdas totais do inimigo desde o início das hostilidades nessa direção atingem mais de 16 mil militares e 126 tanques.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar