Panorama internacional

Trudeau: Canadá pode fornecer drones, artilharia e treinamento para pilotos de caça à Ucrânia

O Canadá está considerando assistência militar adicional à Ucrânia, incluindo treinamento de pilotos ucranianos e transferência de drones e artilharia, disse o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau.
Sputnik

"Estamos olhando para mais áreas de assistência crítica e urgentemente necessária, como drones, artilharia, veículos blindados, bem como treinamento para pilotos de caça", disse ele durante a assinatura de uma declaração de apoio à Ucrânia em Nova York.

Tal como a Casa Branca informou anteriormente, apenas cerca de 30 países dos 193 membros da Organização das Nações Unidas (ONU) apoiaram a declaração do G7 em relação à restauração da Ucrânia. A declaração confirma todas as promessas anteriores do G7 de apoiar Kiev, já repetidamente expressas pelo Ocidente, incluindo assistência militar.
Panorama internacional
Trudeau declara total apoio do Canadá ao uso de armas de longo alcance por Kiev em território russo
A Assembleia Geral da ONU começou nesta terça-feira (24) para a sua 79ª sessão anual, com discurso de abertura feito pelo presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva. Durante o evento, que se estenderá até o dia 30 de setembro, serão realizados debates sobre temas que carecem de discussão no panorama mundial.
A delegação russa será chefiada pelo ministro das Relações Exteriores, Sergei Lavrov, que tem discurso previsto para o próximo sábado (28).
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar