Operação militar especial russa

Especialista dos EUA sugere por que a Rússia modificou sua doutrina nuclear

A pressão do Reino Unido sobre os EUA para permitir que a Ucrânia ataque a Rússia em profundidade com armas de longo alcance foi uma das razões para atualizar a doutrina nuclear da Rússia, considera Richard Black, o representante do Instituto Schiller nas Nações Unidas (ONU).
Sputnik
O presidente russo Vladimir Putin, em 25 de setembro na reunião do Conselho de Segurança da Rússia, propôs discutir a questão relacionada à atualização da política do Estado no campo da dissuasão nuclear. Putin afirmou que a Rússia se reserva o direito de usar armas nucleares em caso de agressão, inclusive se o inimigo, usando armas convencionais, representar uma ameaça crítica à soberania. Além disso, relatou o presidente.
De acordo com Black, o presidente russo deu a entender repetidamente que a nova arquitetura de segurança para a Eurásia está aberta ao Ocidente assim que os países ocidentais quiserem trabalhar com a Rússia e seus aliados.
"Infelizmente, a resposta dos EUA e do Reino Unido tem sido para continuar a política de usar a Ucrânia como um mediador na implementação do plano global da OTAN para 'a destruição da Rússia'", disse Black à Sputnik.
Panorama internacional
O que está por trás da iniciativa de Vladimir Putin de mudar a doutrina nuclear da Rússia?
Em sua opinião, o novo "guia do uso de armas nucleares" dos EUA e a pressão britânica sobre Biden para aprovar o uso de mísseis de longo alcance no território russo longe da zona de conflito – com base em dados de satélites da OTAN e especialistas militares – "não deixaram escolha à Rússia senão mudar sua doutrina nuclear militar".
Black acredita que o Ocidente precisa de "manifestações públicas maciças" contra a "guerra louca" da Organização do Tratado do Atlântico Norte com a Rússia.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar