Panorama internacional

Israel 'espera' impedir operação terrestre no Líbano após morte de Nasrallah, diz mídia

Israel espera que o assassinato do secretário-geral do movimento libanês Hezbollah, Hassan Nasrallah, permita que o país evite conduzir uma operação terrestre no Líbano.
Sputnik
É o que informou, neste sábado (28), o Wall Street Journal, citando uma alta autoridade israelense não identificada.
De acordo com a publicação, Israel esperava que a morte de Nasrallah "degradasse significativamente" o Hezbollah, eliminando a necessidade de uma invasão terrestre para impedir os ataques transfronteiriços com foguetes, mísseis e drones do movimento libanês.
Panorama internacional
Vieira diz que Brasil cogita evacuar seus cidadãos do Líbano se situação no país escalar
Um alto funcionário israelense não identificado também confirmou ao jornal que Israel preferiria não conduzir uma operação terrestre no Líbano. Mais cedo, o Hezbollah confirmou a morte de seu secretário-geral, Hassan Nasrallah, como resultado de um ataque aéreo israelense no subúrbio ao sul de Beirute.
A morte de Nasrallah foi confirmada pelo Hezbollah na manhã deste sábado. Ele foi assassinado em um ataque aéreo israelense nos subúrbios ao sul de Beirute na sexta-feira (27).
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar