Operação militar especial russa

Militares russos libertam cidade de Verkhnekamenskoe na república de Donetsk, relata MD

Unidades do agrupamento de tropas russas Yug (Sul) tomaram o controle do povoado de Verkhnekamenskoe na República Popular de Donetsk (RPD), informa o Ministério da Defesa da Rússia nesta quarta-feira (2).
Sputnik
Além disso, o mesmo agrupamento eliminou no último dia até 855 militares, um blindado de combate, um obuseiro M777 dos EUA, duas peças de artilharia FH-70 de produção britânica e um depósito de armas.
Por sua vez, na região de Carcóvia, o Exército de Kiev perdeu até 385 militares na área de responsabilidade do agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste), um canhão M119, um obuseiro M198 – ambos dos EUA, uma estação de guerra eletrônica Anklav-N e vários outros armamentos, relatou o ministério.
O agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro), no último dia, repeliu três contra-ataques ucranianos, tendo o adversário perdido até 630 combatentes, um blindado de combate e um de transporte e várias peças de artilharia.
Operação militar especial russa
Militares ucranianos na linha de frente são a favor das negociações com Rússia, diz mídia
Unidades do Exército ucraniano perderam até 75 combatentes na área de operação do agrupamento de tropas russas Sever (Norte) na região de Carcóvia. O adversário perdeu também um obuseiro D-30 e uma estação de guerra eletrônica Bukovel-AD, diz o comunicado da entidade militar russa.
A defesa antiaérea da Rússia derrubou no último dia uma bomba aérea Hammer de produção francesa e 32 drones ucranianos de asa fixa.
No total, desde o início da operação militar especial, o Exército russo destruiu 646 aviões, 283 helicópteros, 32.590 veículos aéreos não tripulados, 579 sistemas de mísseis antiaéreos, 18.471 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.469 lançadores múltiplos de foguetes, 15.463 peças de artilharia de campanha e morteiros e 26.794 unidades de veículos militares especiais, segundo o ministério.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar