Notícias do Brasil

Projeto de lei propõe criação de empresa pública dedicada ao setor aeroespacial; saiba qual

Nesta quinta-feira (3), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou o projeto de lei (PL) que visa à criação da Alada, uma empresa pública dedicada ao setor aeroespacial.
Sputnik
O principal objetivo, segundo o governo federal, é explorar economicamente a infraestrutura de navegação e as atividades relacionadas ao desenvolvimento de projetos e equipamentos aeroespaciais.
A Alada será uma subsidiária da NAV Brasil e terá a responsabilidade de realizar projetos e atividades que apoiem o controle do espaço aéreo.
Notícias do Brasil
Governo federal defende até 18 anos de pena de prisão para responsáveis por incêndios florestais
Segundo o Ministério da Defesa, o PL enviado ao Congresso Nacional busca atender a importantes demandas de segurança nacional, apoiando o desenvolvimento científico, a pesquisa, a capacitação tecnológica e a inovação.
Além disso, contribuirá para a segurança do país, especialmente no que diz respeito ao espaço aéreo, e promoverá o desenvolvimento econômico e social em benefício da sociedade.
Alinhada à Estratégia Nacional de Defesa (END), a Alada tem como meta a autossuficiência do Brasil em materiais aeronáuticos, espaciais e bélicos, buscando reduzir a dependência de fornecedores estrangeiros, principalmente em relação a materiais que envolvem tecnologias sensíveis sujeitas a restrições de exportação por motivos políticos.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar