Jaishankar liderará a delegação em uma reunião estadual da Organização de Cooperação de Xangai (OCX), que começará em 15 de outubro, disse Randhir Jaiswal, porta-voz da chancelaria indiana, citado pela Bloomberg.
A presença de Jaishankar na reunião marcará a primeira visita de um ministro das Relações Exteriores indiano ao Paquistão desde 2015.
A última ministra das Relações Exteriores da Índia a viajar ao Paquistão foi Sushma Swaraj para uma Conferência do Coração da Ásia em dezembro de 2015. No entanto, não está claro se o chanceler realizará uma reunião bilateral com seu colega paquistanês para discutir laços.
"Conforme e quando a visita se desenvolver, informaremos", Jaiswal disse a repórteres.
As relações entre Nova Deli e Islamabad têm sido hostis desde que cada um deles ganhou independência do domínio britânico em 1947 e o Paquistão, de maioria muçulmana, foi criado.
Suas tensões se concentram na região fronteiriça da Caxemira, uma área no Himalaia reivindicada integralmente — e governada em parte — por ambos. Eles lutaram duas de suas três guerras pelo controle da região.