"Na nova era e no novo ambiente, aproveitando o 75º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas como uma oportunidade, a China está disposta a trabalhar com a RPDC [República Popular Democrática da Coreia] para fortalecer a comunicação e a coordenação estratégica, aprofundar os intercâmbios amistosos, a cooperação e continuar a escrever um novo capítulo para a amizade China-Coreia do Norte", disse Xi Jinping em um telegrama de felicitações ao líder norte-coreano Kim Jong-un.
O líder chinês observou que atribui grande importância ao desenvolvimento das relações entre a China e a Coreia do Norte.
Kim Jong-un enviou "saudações calorosas" a Xi Jinping e ao povo chinês em nome do Partido dos Trabalhadores da Coreia e do governo.
"A herança e o desenvolvimento contínuos da amizade Coreia-China, que tem uma longa história e excelentes tradições, estão em consonância com os interesses fundamentais de ambos os nossos países", disse Kim Jong-un no telegrama.
Maior parceiro comercial da Coreia do Norte, Pequim apoiou Pyongyang durante a Guerra da Coreia, de 1950 a 1953.
Ele acrescentou que o partido e o governo da RPDC farão esforços adicionais para fortalecer e desenvolver as relações de amizade entre os dois países.