Panorama internacional

Rússia inicia teste do 1º navio movido a hidrogênio, 'Ecobalt'

O primeiro navio movido a hidrogênio da Rússia, o "Ecobalt", começa a ser testado neste mês de outubro, afirmou Oleg Savchenko, chefe do Centro Estatal de Pesquisa Krylov, em uma entrevista à Sputnik, neste domingo.
Sputnik
O Centro Krylov é o principal desenvolvedor dos mais recentes projetos de navios, materiais e tecnologias para a marinha russa. O navio de passeio cabe 12 pessoas e funciona com um gerador eletroquímico.

"Este será o primeiro navio na Federação Russa com o primeiro gerador eletroquímico nacional movido a hidrogênio. Totalmente substituído por importação", disse Savchenko.

Segundo ele, o Centro Krylov desenvolveu o projeto com parceiros, como a Universidade Politécnica de São Petersburgo, e a Ak Bars construiu o navio no Estaleiro Gorky de Zelenodolsk, de acordo com o projeto do Escritório Central de Projetos Baltsudoproekt.
Chefe da holding de construção naval Ak Bars, Renat Mistakhov disse a jornalistas que o principal objetivo do protótipo é se tornar uma plataforma para criar e testar a tecnologia, além de desenvolver um módulo funcional universal para uma usina de células de combustível.
Panorama internacional
Grupo russo Sitronics planeja concluir testes em navio movido a hidrogênio até o fim de 2024
Uma das principais vantagens das usinas de células de combustível, em comparação com motores a diesel tradicionais, afirmou Mistakhov, será a redução significativa dos níveis de ruído e vibração, o uso eficiente de combustível e alta eficiência.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar