Panorama internacional

Trump recusa novo debate com Kamala Harris

O ex-presidente dos EUA, Donald Trump recusou nesta quarta-feira (9) uma proposta da emissora 'Fox News' para debater com a vice-presidente Kamala Harris antes das eleições presidenciais de 5 de novembro, argumentando que foi vencedor nas duas ocasiões anteriores.
Sputnik
"Ganhei os dois debates anteriores. É muito tarde, a votação já começou. Não haverá revanche! Além disso, Kamala foi muito clara ontem [8], ao dizer que não faria nada diferente do que já fez [o atual presidente] Joe Biden. Portanto, não há nada a debater", disse Trump, em sua conta no Truth Social.
No dia 10 de setembro, os candidatos à presidência dos partidos Republicano e Democrata, Donald Trump e Kamala Harris, respectivamente, realizaram o primeiro e único debate.
Panorama internacional
'Consenso': Kamala e Trump não divergem e abraçam militarismo na política externa, dizem analistas
Apenas dois dias depois, Trump afirmou que não participaria de um segundo encontro contra sua rival política, alegando que as pesquisas "mostram claramente" que ele foi o vencedor.
No entanto, uma pesquisa da Reuters/Ipsos revelou que 53% dos entrevistados que ouviram pelo menos algo sobre o debate acreditavam que Harris havia vencido.
A equipe de Kamala, por sua vez, solicitou a realização de outro debate em outubro. No dia 8 de outubro, a Fox propôs transmitir o possível encontro nos dias 24 ou 27 deste mês.
Trump debateu com o ex-candidato democrata e atual presidente, Joe Biden, no final de junho, em um encontro que levou à renúncia da candidatura do político de 81 anos devido ao seu fraco desempenho.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar