"Ganhei os dois debates anteriores. É muito tarde, a votação já começou. Não haverá revanche! Além disso, Kamala foi muito clara ontem [8], ao dizer que não faria nada diferente do que já fez [o atual presidente] Joe Biden. Portanto, não há nada a debater", disse Trump, em sua conta no Truth Social.
No dia 10 de setembro, os candidatos à presidência dos partidos Republicano e Democrata, Donald Trump e Kamala Harris respectivamente, realizaram o primeiro e único debate.
Dois dias depois, Trump afirmou que não participaria de um segundo encontro com sua rival política, alegando que as pesquisas "mostram claramente" que ele foi o vencedor.
No entanto, uma pesquisa da Reuters/Ipsos revelou que 53% dos entrevistados que ouviram pelo menos algo sobre o debate acreditavam que Harris havia vencido.
A equipe de Kamala, por sua vez, solicitou a realização de outro debate em outubro. No dia 8 de outubro, a Fox propôs transmiti-lo nos dias 24 ou 27 deste mês.
Trump debateu com o ex-candidato democrata e atual presidente Joe Biden no final de junho, o que levou o político de 81 anos a desistir da candidatura devido ao seu fraco desempenho.