Além disso, foram atingidas instalações de produção e armazenamento de lanchas não tripuladas e drones, locais de armazenamento de combustível e depósitos de munições e equipamentos militares, bem como locais de implantação temporária de unidades militares ucranianas, grupos nacionalistas e mercenários estrangeiros.
Unidades do agrupamento Yug (Sul) de tropas russas libertaram o povoado de Ostrovskoe na República Popular de Donetsk (RPD), informa o comunicado da entidade militar russa.
Além do mais, o referido agrupamento repeliu 22 contra-ataques das tropas ucranianas, o adversário perdeu até 4.790 militares, quatro veículos blindados de combate, cinco estações de guerra eletrônica, 45 peças de artilharia de campanha e dez depósitos de munições de campanha.
Por sua vez, o agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) repeliu de 5 a 11 de outubro 58 ataques da Ucrânia, tendo o Exército de Kiev perdido até 3.370 soldados, quatro tanques, incluindo um Leopard de produção alemã e um AMX-10 da França, 11 veículos blindados de combate e 26 peças de artilharia de campanha, detalha o comunicado do ministério.
Vale destacar que durante a semana as forças russas capturaram 43 militares ucranianos.
As tropas ucranianas perderam mais de 2.090 combatentes, 32 blindados de combate, 25 peças de artilharia de campanha e um sistema de lançamento múltiplo de foguetes RM-70 Vampire de produção tcheca na área de responsabilidade do agrupamento russo de tropas Sever (Norte).
O agrupamento Zapad (Oeste) da Rússia derrotou durante a semana formações de 13 brigadas ucranianas e repeliu 23 contra-ataques, o adversário perdeu até 2.920 efetivos, oito blindados de transporte M113 dos EUA e 11 peças de artilharia autopropulsadas de calibre 155 mm fornecidas pelos países da OTAN.
O ministério russo destaca também que as perdas totais das forças ucranianas durante os combates na direção de Kursk foram de aproximadamente 21.900 soldados e 144 tanques.
Já os meios antiaéreos da Rússia derrubaram durante a semana três mísseis ATACMS, três bombas aéreas Hammer, um míssil antiaéreo guiado S-200 transformado para atingir alvos terrestres, 33 projéteis de sistemas Himars e 603 drones de asa fixa.