Panorama internacional

Zelensky está mais aberto a negociações devido ao enfraquecimento da posição da Ucrânia, nota mídia

Diplomatas estrangeiros em Kiev referem que o atual líder ucraniano Vladimir Zelensky se torna cada vez mais aberto a conversar com a Rússia diante das grandes perdas da Ucrânia no campo de batalha, informa o The Washington Post.
Sputnik
O jornal indica que, enquanto Zelensky tem dito repetidamente que o conflito deve acabar nos termos de Kiev, a situação no campo de batalha enfraqueceu a Ucrânia, com a Rússia tomando mais territórios na região de Donbass.
A incursão ucraniana na região russa de Kursk já foi frustrada e não fez com que Moscou retirasse uma parte de suas tropas de outras áreas, como Kiev planejava.
Operação militar especial russa
Analista dos EUA explica por que o 'plano de vitória' de Zelensky está dissociado da realidade
Ao contrário, foram as Forças Armadas da Ucrânia que se retiraram recentemente de um local importante, a cidade de Ugledar.
Agora, as tropas russas estejam se aproximando de um outro ponto logístico estratégico, a cidade de Pokrovsk.

"Diplomatas ocidentais em Kiev perceberam que Zelensky se tornou mais aberto a iniciar negociações com a Rússia, uma vez que as forças de Moscou ocupam mais de 20% da Ucrânia e é improvável que cedam qualquer território que controlam atualmente", admite o artigo.

Panorama internacional
Zelensky cancela a cúpula sobre a Ucrânia porque ninguém queria ir, diz ex-funcionário dos EUA
Na quinta-feira (10), o jornal italiano Corriere della Sera informou que Zelensky está pronto para um cessar-fogo na linha de frente se receber garantias dos países ocidentais.
Em 14 de junho, o presidente russo Vladimir Putin indicou os seguintes pré-requisitos para a solução do conflito ucraniano:
1.
Retirada completa do Exército ucraniano das Repúblicas Populares de Donetsk e Luhansk (RPD e RPL) e das regiões de Zaporozhie e Kherson;
2.
Reconhecimento das realidades territoriais consagradas na constituição russa;
3.
Status neutro, não alinhado e não nuclear da Ucrânia;
4.
Desmilitarização e desnazificação da Ucrânia;
5.
Garantia dos direitos, liberdades e interesses dos cidadãos ucranianos de língua russa;
6.
Cancelamento de todas as sanções antirrussas.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar