Panorama internacional

Israel usou munições dos EUA no recente ataque a Beirute, relata mídia

Israel usou munições JDAM feitas pelos EUA no ataque à capital libanesa Beirute na quinta-feira (10), informou o jornal The Guardian, citando análises dos estilhaços encontrados.
Sputnik
"O The Guardian encontrou na tarde de sexta-feira (11) fragmentos de uma munição americana de ataque direto (JDAM) nos escombros de um prédio de apartamentos desabado", aponta a publicação.
O fragmento da arma foi verificado pela divisão de crise, conflito e armas da Human Rights Watch e por um ex-técnico em bombas militar americano.
"O padrão do parafuso, sua posição e a forma do fragmento são consistentes com as aletas da cauda de um JDAM feito nos EUA, um kit de orientação para munições lançadas por ar da série Mk80," disse Richard Weir, pesquisador sênior na divisão de crise, conflito e armas da Human Rights Watch, depois de observar uma fotografia do fragmento.
Panorama internacional
'De 1 minuto para o outro você pode estar viva ou não': libanesa relata à Sputnik o drama em Beirute
De acordo com ele, o uso de tais armas em áreas densamente povoadas coloca civis em risco grave.
Na noite de quinta-feira (10), aviões israelenses atingiram Ras al-Nabaa, um bairro central da capital libanesa. Segundo o Centro de Emergência do Ministério da Saúde libanês, 22 civis foram mortos e 117 feridos.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar