Operação militar especial russa

Rússia atinge infraestrutura de energia que sustentava o complexo militar-industrial na Ucrânia

As unidades do agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) repeliram no último dia sete contra-ataques da Ucrânia, o adversário perdeu até 490 militares, um obuseiro D-20 e um canhão Rapira, relata o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Aviação, artilharia e unidades de drones da Rússia atingiram a infraestrutura de energia ucraniana que abastecia o complexo militar-industrial da Ucrânia, informa a Defesa russa, além disso, foram atingidos o contingente e o equipamento militar ucraniano em 146 áreas.
Agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste) atingiu o contingente e equipamentos militares de seis brigadas ucranianas, tendo repelido dois contra-ataques. O Exército de Kiev perdeu até 465 militares, um obuseiro M114, uma peça de artilharia autopropulsada Gvozdika, um canhão L-119 de produção britânica e três depósitos de munições.
Panorama internacional
Zelensky está mais aberto a negociações devido ao enfraquecimento da posição da Ucrânia, nota mídia
Segundo detalha o comunicado, unidades do agrupamento de tropas russas Yug (Sul) destruíram seis depósitos de munições das tropas ucranianas, o adversário perdeu até 640 soldados, um veículo de combate de infantaria, uma peça autopropulsada de artilharia Archer de produção sueca e um obuseiro M777, foram destruídos também seis depósitos de munições.
Por sua vez, os meios de defesa antiaérea da Rússia derrubaram 11 projéteis de sistemas Himars fabricados pelos EUA e 125 drones de asa fixa.
O Exército russo repeliu em um dia cinco contra-ataques das forças ucranianas perto de Lyubimovka, Tolsty Lug e Novoivanovka, na região de Kursk, o adversário perdeu até 60 militares.
As Forças Armadas da Ucrânia perderam na região de Kursk mais de 400 combatentes, 18 veículos blindados, incluindo seis tanques, e sete soldados ucranianos foram capturados, relatou o Ministério da Defesa da Rússia. Desde o início dos combates na direção de Kursk as perdas de Kiev ultrapassaram 22,3 mil combatentes.
As forças ucranianas perderam até 140 soldados, 11 carros e um depósito de munições na área de responsabilidade do agrupamento de tropas Vostok (Leste), diz o ministério.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar