O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), segue na liderança das intenções de voto para o segundo turno das eleições em São Paulo, com 45%. Já o candidato do Psol, Guilherme Boulos, aparece com 33%. É o primeiro levantamento realizado após o apagão que atinge a capital paulista desde a última sexta (11), com mais de 90 mil casas ainda sem luz.
Entre os eleitores de Pablo Marçal (PRTB), que ficou em terceiro no primeiro turno, Nunes tem 74% dos votos, enquanto Boulos registra 13%. Já no eleitorado de Tabata Amaral (PSB), 54% preferem o candidato do Psol. A deputada federal anunciou apoio a Boulos.
O atual prefeito lidera entre homens e mulheres, católicos e evangélicos, além de eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e quem ganha até três salários mínimos. Já Boulos registra melhor desempenho entre eleitores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e quem não é católico ou evangélico. Brancos e nulos são 19%.
Apesar do resultado, na pesquisa espontânea 26% dos entrevistados afirmaram que ainda estão indecisos sobre quem votar no segundo turno.
A pesquisa Quaest, encomendada pela TV Globo, foi realizada entre os dias 13 e 15 de setembro, com 1.200 pessoas. O registro é SP-05735/2024.
Prefeito lidera pesquisa em Belo Horizonte
O levantamento também foi realizado em Belo Horizonte (MG), onde o atual prefeito, Fuad Noman (PSD), lidera com 46% das intenções de voto, enquanto Bruno Engler (PL) tem 37%. Já brancos e nulos são 12%. Porém na pesquisa espontânea 33% ainda estão indecisos.
A pesquisa foi realizada com 1.002 pessoas entre os dias 13 e 15 de outubro, sob o registro MG-03563/2024.