Notícias do Brasil

Impedido de ir a Kazan para cúpula do BRICS por recomendação médica, Lula terá telefonema com Putin

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará um telefonema amanhã, às 9h30, para o presidente russo, Vladimir Putin. A conversa acontece no primeiro dia da cúpula do BRICS.
Sputnik
Por conta de um acidente doméstico que ocasionou uma lesão na cabeça, Lula recebeu recomendações médicas para evitar voos longos neste momento, como o que o levaria a Kazan para participar presencialmente da cúpula do BRICS.
Panorama internacional
Agenda verde e amarela: quais pautas o Brasil levará para a cúpula do BRICS em Kazan?
Dessa forma, o presidente participará do arranjo por videoconferência. Quem estará presencialmente em Kazan e já desembarcou na cidade russa é o ministro das Relações Exteriores Mauro Vieira, que chefiará a delegação brasileira.
A 16ª cúpula do BRICS será a primeira com os dez membros do bloco, já que no início do ano, além de Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, o agrupamento passou a ser integrado também por Irã, Etiópia, Egito, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar