Panorama internacional

Kremlin diz que relatórios sobre suposta presença de norte-coreanos na operação são 'contraditórios'

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, comentou relatos de que a Coreia do Norte supostamente enviou militares para lutar na operação militar especial na Ucrânia.
Sputnik
Peskov declarou a repórteres que "vemos muitas informações conflitantes. A Coreia do Sul diz uma coisa, então o Pentágono diz que não tem confirmação de tais declarações. Há muitas informações conflitantes, talvez seja assim que deva ser tratado", afirmou o porta-voz nesta segunda-feira (21).
Comentando as relações entre Moscou e Pyongyang, o porta-voz disse que a Coreia do Norte é uma vizinha próxima e parceira da Rússia, acrescentando que as relações estão se desenvolvendo em todas as áreas.
"Isso não deve causar preocupação a ninguém, porque essa cooperação não é direcionada contra terceiros países. Continuaremos a desenvolver essa cooperação", acrescentou Peskov.
Nesta segunda-feira (21), a embaixada russa em Seul informou que o embaixador Georgy Zinoviev foi convocado ao Ministério das Relações Exteriores sul-coreano para uma conversa.
Panorama internacional
EUA querem usar Coreia do Norte para causar atrito nas relações entre Rússia e China, diz analista
A missão diplomática indicou que informações adicionais serão publicadas após a conversa "conforme necessário".
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar