- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Lavrov: Rússia coopera militarmente com o Irã e a Coreia do Norte sem violar o direito internacional

© Sputnik / Grigory SysoevO ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, espera antes de uma reunião do presidente russo, Vladimir Putin, com o ministro da Defesa e presidente eleito da Indonésia, Prabowo Subianto, no Kremlin, em Moscou. Rússia, 31 de julho de 2024
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, espera antes de uma reunião do presidente russo, Vladimir Putin, com o ministro da Defesa e presidente eleito da Indonésia, Prabowo Subianto, no Kremlin, em Moscou. Rússia, 31 de julho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 20.09.2024
Nos siga no
Moscou coopera com Teerã e Pyongyang, especialmente nas áreas militar e técnico-militar, apenas dentro do marco do direito internacional, sem violar nenhuma obrigação, declarou o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov.

"O intercâmbio econômico, político, técnico-militar e militar tanto com o Irã quanto com a Coreia do Norte e qualquer outro país é realizado estritamente dentro do marco do direito internacional, sem violar nenhuma obrigação internacional", disse Lavrov em entrevista ao canal Sky News Arabia, em resposta à pergunta sobre a suposta entrega de tecnologia nuclear por Moscou a Teerã e o possível envio de foguetes iranianos para a Rússia.

Ele acrescentou que Washington, ao apresentar essas alegações, apenas demonstra que não gosta que Moscou compita nesse campo no âmbito internacional. "Acredito que o Irã e seus vizinhos […] estão interessados em interagir entre si. São países da mesma região; é inevitável que vivam juntos, lado a lado", enfatizou o chanceler russo.
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, antes da reunião do presidente russo Vladimir Putin e do presidente do Laos Thongloun Sisoulith - Sputnik Brasil, 1920, 16.09.2024
Panorama internacional
Conflito em Gaza é o maior problema internacional cuja solução EUA estão atrasando, diz Lavrov
Lavrov destacou que Moscou apoia o processo de normalização das relações entre a Arábia Saudita e o Irã.

"Eles normalizaram suas relações. Um diálogo está se desenvolvendo sobre muitos outros temas. Estou convencido de que o Irã e seus vizinhos árabes estão interessados em estabelecer relações de boa vizinhança, boas e habituais. Isso permitirá desenvolver a cooperação econômica em benefício desses países", afirmou.

Segundo Lavrov, isso também permitirá interagir de maneira mais eficaz no âmbito internacional, em defesa dos interesses dos países do chamado Sul Global e do Oriente Global.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала