Notícias do Brasil

Lula tranquiliza sobre acidente, mas afirma que precisa de 3 a 4 dias para saber 'estrago da batida'

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva descreveu, nesta segunda-feira (21), o acidente doméstico que sofreu como grave, mas ressaltou que não teve a parte mais delicada da cabeça afetada.
Sputnik
As declarações do presidente foram dadas durante um telefonema com o candidato do PT à prefeitura de Camaçari (BA), Luiz Caetano, nesta tarde.
Caetano publicou nas redes sociais a conversa com Lula, que estava no viva-voz.
"Estou bem, querido, eu tive um acidente aqui, mas uma bobagem minha. Foi grave, mas não afetou nem uma parte mais delicada. Eu estou cuidando, porque qualquer coisa na cabeça é muito forte", disse Lula a Caetano.
Durante a conversa, ele contou também que os médicos o pediram para aguardar entre três e quatro dias para saber "qual foi o estrago que a batida fez".
Notícias do Brasil
Lula participará da Cúpula do BRICS na Rússia por videoconferência após sofrer acidente doméstico
O presidente Lula sofreu uma lesão na cabeça após escorregar no banheiro. Ele deu entrada no no hospital Sírio-Libanês, unidade Brasília, no sábado (19) e precisou levar cinco pontos após um corte. Por orientação médica, Lula acabou não viajando para a cúpula do BRICS, que acontece nesta semana, em Kazan, na Rússia. O mandatário participará do encontro apenas por videoconferência.
Já na manhã de hoje (21), Lula se encontrou com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e o assessor especial da presidência Celso Amorim, para conversar sobre a agenda política nacional e internacional nos próximos dias.
Esse foi o primeiro compromisso do presidente após o acidente doméstico. O ministro Padilha, após a reunião, ressaltou que Lula estava muito bem, não havia sofrido perda de consciência. Ao contrário, "o presidente está muito ativo, super bem, mantendo contato direto com o ministro Mauro [Vieira, das Relações Exteriores], que está representando o Brasil na reunião do BRICS, passando orientações".
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar