Panorama internacional

Maduro chega à Rússia para participar da cúpula do BRICS (FOTO, VÍDEO)

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, desembarcou em Kazan nesta terça-feira (22) para participar da 16ª Cúpula do BRICS.
Sputnik
Na segunda-feira (21), a vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez, já havia chegado a Kazan.
Em declarações recentes, Maduro já havia afirmado que a Venezuela "mais do que nunca" estava orientada para o BRICS e descreveu o agrupamento como parceiro e confiável.
O convite para o presidente da Venezuela participar da cúpula foi formalizado em agosto pelo próprio mandatário russo Vladimir Putin.
Panorama internacional
'Todos os candidatos têm chance', diz ministro Mauro Vieira sobre países que podem entrar no BRICS
Por outro lado, às vésperas da cúpula, o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, sinalizou que se posicionaria contra o ingresso da Venezuela no BRICS.
Anteriormente, Lula se recusou a reconhecer a vitória de Maduro nas eleições venezuelanas de julho. Por isso, tanto o presidente brasileiro como sua chancelaria foram alvo de críticas por parte do líder venezuelano.

Maduro espera reunir-se com Putin para tratar de diversos temas

O presidente da Venezuela afirmou que espera reunir-se com o seu homólogo russo, Vladimir Putin, no âmbito da cúpula do grupo BRICS e abordar um vasto conjunto de questões.
"Há muitas questões. Esperamos conversar com o presidente Putin, com outros presidentes", declarou Maduro, respondendo à pergunta da Sputnik ao desembarcar em Kazan.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar