Operação militar especial russa

Analista: conflito ucraniano passa para nova etapa onde Kiev é incapaz de resistir ao Exército russo

O conflito ucraniano entrou em uma nova fase no campo de batalha, onde as Forças Armadas da Ucrânia não conseguem mais resistir à força de pressão das tropas russas, declarou o analista britânico Alexander Mercouris no seu canal no YouTube em entrevista ao canal de YouTube Duran.
Sputnik
"Na linha de frente, há uma sensação de que sim, os combates ainda estão ocorrendo, mas estamos tipo chegando ao fim deste período de guerra. […] o peso do Exército russo está agora se tornando muito grande, e os ucranianos simplesmente não conseguem segurar", observou.

Segundo o especialista, a cada dia a capacidade de defesa do Exército ucraniano está diminuindo. Ao mesmo tempo, em toda a parte sul de Donbass estão ocorrendo grandes batalhas por cidades-chave, explicou Mercouris.

"Os russos estão gradualmente avançando em frente", resumiu o analista britânico.
Operação militar especial russa
Mercenários latino-americanos pedem evacuação perto de Chasov Yar, revelam interceptações de rádio
O Ministério da Defesa da Rússia anunciou a libertação de Ugledar em 3 de outubro. Esta cidade era o último grande reduto das tropas ucranianas na direção sul de Donetsk. Agora a Rússia poderá avançar para Velikaya Novoselka, na fronteira com a região de Zaporozhie, e Kurakhovo, onde o adversário tem montadas fortes linhas de defesa.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar