Panorama internacional

Explosão de coquetel Molotov deixa 35 estudantes feridos em escola de Santiago, no Chile

Pelo menos 35 pessoas, a maioria estudantes, ficaram feridas durante um incêndio dentro de uma escola secundária em Santiago, após a explosão de um coquetel molotov, nesta quarta-feira (23). Entre os feridos, quatro correm risco de morte e outros 11 estão em estado grave, informaram as autoridades.
Sputnik
Segundo informações preliminares, cerca de 30 alunos do Internato Nacional Barros Arana (INBA), na região central da capital chilena, sofreram queimaduras após uma explosão causada durante a fabricação de artefatos incendiários que seriam usados em uma manifestação estudantil.
A polícia informou que o incêndio começou no banheiro da escola, quando um grupo indeterminado de alunos manipulava artefatos incendiários que seriam usados para "atos de desordem" e lançamento "na via pública".
Panorama internacional
Acidente aéreo deixa 7 mortos no Chile
Equipes de bombeiros se deslocaram até a escola, assim como 18 ambulâncias para atender à emergência, e conseguiram controlar as chamas.
No interior do banheiro, segundo os bombeiros, havia vários itens para confeccionar artefatos incendiários, como garrafas e galões de combustível, o que pode ter gerado uma acumulação de gases e provocado a explosão.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar