Operação militar especial russa

Exército ucraniano pode cair em um caldeirão na república de Donetsk, adverte tenente-general

Na República Popular de Donetsk (RPD) está se desenvolvendo uma situação crítica para as forças ucranianas, que podem cair em um caldeirão, disse o ex-chefe adjunto do Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia, tenente-general Igor Romanenko, ao canal Politeka.
Sputnik
"A situação continua sendo complicada, em algumas direções – crítica, porque está se desenvolvendo a situação para o próximo avanço das tropas russas", disse ele.
De acordo com o militar, as tropas ucranianas podem cair em um caldeirão entre os assentamentos de Kurakhovka e Gornyak na RPD.
"Estes são dois [movimentos de] pinça que visam fechar e se transformar em um caldeirão", observou o tenente-general ucraniano.
Operação militar especial russa
Mercenários latino-americanos pedem evacuação perto de Chasov Yar, revelam interceptações de rádio
Segundo observou Romanenko, até certo ponto o Exército ucraniano poderia lentamente retirar-se dessas posições, mas, por causa da redução na distância para essa cobertura, ele acredita que a situação das unidades ucranianas se agrava.
Na segunda-feira (21), o chefe da RPD, Denis Pushilin, disse que o avanço das tropas russas para Gornyak e Selidovo quebra seriamente a logística do Exército ucraniano na república de Donetsk.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar