Panorama internacional

Político australiano rebate pressão de premiê após falar à Sputnik: 'Raiva infantil'

Após sua poderosa entrevista com a Sputnik, o empresário e membro do Conselho Municipal de Port Hedland na Austrália, Adrian McRae foi instado a renunciar pelo premiê da Austrália Ocidental, Roger Cook, em uma tentativa desesperada de silenciá-lo.
Sputnik
"No início desta semana, antes que o premiê soubesse que eu estava na Rússia, ele sugeriu que todo o Conselho Municipal de Port Hedland deveria voltar a 'tricotar' quando exigimos que ele nos mostrasse evidências de que as vacinas contra a COVID-19 eram seguras [...]. Então, em vez de agir como um verdadeiro líder, [...] ele me ataca pessoalmente", disse McRae à Sputnik, explicando o "desprezo" de Cook por ele e "todos os conselheiros da Austrália Ocidental".
Na quarta-feira (23), o premiê pediu a renúncia de McRae, rotulando-o de "um constrangimento" após sua entrevista com a Sputnik, informou a ABC. Na entrevista, o empresário criticou a mídia australiana e ocidental pela cobertura tendenciosa da Rússia e desafiou a narrativa que retrata Moscou como inimiga.
McRae alertou que a liberdade de expressão está ameaçada no Ocidente, enquanto os países do BRICS ainda oferecem esperança para sua proteção. Como observador na eleição presidencial russa de 2024, McRae elogiou a transparência do processo, atraindo fortes críticas da mídia australiana.

"O premiê está usando o bicho-papão da Rússia para tentar arruinar meu caráter na esperança de que as pessoas se esqueçam das perguntas importantes que todo o meu conselho fez a ele sobre a contaminação da vacina de mRNA. Ele está desviando o assunto da melhor maneira possível e fazendo papel de bobo no processo", disse McRae à Sputnik, explicando por que Cook se esforçou tanto para difamá-lo.

Panorama internacional
Ataque à liberdade da imprensa global: Fenaj e jornalistas estrangeiros contestam censura à Sputnik
Apesar das tentativas desesperadas do premiê de suprimir o membro do conselho, McRae continua sendo uma voz forte contra a censura ocidental e a corrupção política, com a Sputnik entregando a verdade sem censura que o Ocidente teme.

"Infelizmente para o premiê [Roger Cook], tenho a verdade e a ciência do meu lado. Ele, por outro lado, não tem nada além de uma mídia prostituída moribunda e um roteirista realmente ruim. Então, não estou muito preocupado com o premiê e seus acessos de raiva infantis", disse McRae confiantemente, sem se deixar intimidar pelas ameaças do primeiro-ministro da Austrália Ocidental.

Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar