Operação militar especial russa

Força Aérea russa abate MiG-29 ucraniano e destrói 521 drones durante a semana, diz MD

Força Aeroespacial russa abateu um caça MiG-29 da Força Aérea ucraniana, em uma semana na zona de operações especiais foram destruídos 521 drones, informou o Ministério da Defesa da Rússia na sexta-feira (25).
Sputnik
As tropas russas realizaram 42 ataques combinados com armas de alta precisão e drones durante a semana.
Segundo relatado, foram atingidas instalações de petróleo e gás e de energia que sustentavam o trabalho de empresas do complexo militar-industrial da Ucrânia, a infraestrutura de aeródromos militares, oficinas de produção e depósitos de drones.
"Aviação da Força Aeroespacial russa abateu um avião MiG-29 da Força Aérea ucraniana. Os sistemas de defesa antiaérea abateram três bombas aéreas guiadas Hammer de fabricação francesa, 39 foguetes Himars de fabricação dos EUA e 521 veículos aéreos não tripulados do tipo avião durante a semana", disse o ministério em seu resumo semanal.
Operação militar especial russa
Ex-oficial de inteligência dos EUA indica colapso próximo do Exército ucraniano
O relatório do ministério destaca, em particular, que as unidades do agrupamento de tropas Tsentr (Centro) das Forças Armadas russas repeliram 72 contra-ataques ucranianos.
Kiev perdeu neste setor até 3.130 militares e 28 blindados, inclusive um veículo blindado de transporte de pessoal VAB de fabricação francesa e quatro veículos de combate de infantaria Bradley norte-americanos, durante a semana.
O agrupamento de tropas Zapad (Oeste) infligiu danos a efetivos e equipamentos de 11 brigadas ucranianas durante a semana e repeliu 20 contra-ataques, com as perdas do Exército da Ucrânia totalizando até 3.180 militares.
De acordo com o ministério, as Forças Armadas ucranianas também perderam mais de 2.720 militares, dez tanques e 74 blindados, inclusive quatro Bradleys, na área de responsabilidade do agrupamento russo Sever (Norte).
Panorama internacional
Em encontro com Putin, secretário-geral da ONU discute solução para crise ucraniana (VÍDEO)
Já na zona operacional do agrupamento de tropas Dniepre as tropas ucranianas perderam até 440 militares, um lançador Iris-T e nove peças de artilharia na última semana.
Além disso, as formações ucranianas perderam até 750 militares, três veículos blindados e 16 peças de artilharia na área de responsabilidade do agrupamento Vostok (Leste).
Por sua vez, o agrupamento Yug (Sul), durante a semana, continuou avançando em profundidade da defesa ucraniana e libertou os povoados de Zoryanoe e Serebryanka na República Popular de Donetsk, com as forças ucranianas perdendo mais de 5.410 militares e um tanque, segundo foi informado.
No total, desde o início da operação militar especial, o Exército russo destruiu:
647 aviões;
283 helicópteros;
34.304 veículos aéreos não tripulados;
584 sistemas de mísseis antiaéreos;
18.871 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.478 lançadores múltiplos de foguetes;
16.761 peças de artilharia de campanha e morteiros;
27.598 veículos militares especiais.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar