Pelo menos 35 pessoas foram mortas neste sábado (26) em decorrência de um bombardeio israelense contra áreas residenciais da cidade de Beit Lahia, no norte da Faixa de Gaza. As informações foram divulgadas pela agência palestina WAFA.
"Mais de 35 pessoas morreram como resultado do bombardeio da força de ocupação [Israel] contra cinco edifícios residenciais em Beit Lahia, no norte da Faixa de Gaza", informou a agência.
Segundo a agência, o Exército israelense bombardeou uma praça em uma área residencial que inclui pelo menos cinco casas, e as mais de 30 vítimas fatais do ataque incluem mulheres e crianças.
Moradores locais afirmaram que nem a Defesa Civil local nem as equipes médicas conseguiram acessar a área, o que forçou os locais a transferirem as vítimas a pé ou usando carroças puxadas por burros. O Exército israelense não comentou o ataque.
Neste sábado, autoridades de saúde de Gaza revisaram o número de mortos desde o início da ofensiva israelense no enclave, em 7 de outubro, em retaliação ao ataque do grupo Hamas ao território israelense.
Segundo as autoridades, o número de mortos em Gaza subiu para 42.924. No lado israelense, a estimativa segue em 1.200 mortos, a maioria nos ataques do Hamas de 7 de outubro.