Em particular, a cidade de Selidovo e o povoado de Gornyak foram libertados pelo agrupamento de tropas russo Tsentr (Centro) que, no último dia, repeliu 13 contra-ataques, eliminando até 500 efetivos ucranianos e um blindado Kirpi de fabricação turca.
Segundo o ministério, o povoado de Dobrovolie foi tomado por militares do agrupamento de tropas Vostok (Leste), que aprimorou sua posição na linha de frente, repeliu um contra-ataque, com as perdas inimigas atingindo até 125 militares.
Por sua vez, nas últimas 24 horas, as unidades do agrupamento Yug (Sul) eliminaram mais de 985 militares ucranianos, destruíram um tanque Leopard alemão, três estações de guerra eletrônica e três depósitos de munição.
Como resultado das ações do agrupamento, o povoado de Katerinovka passou para o controle da Rússia, destacou o ministério.
O agrupamento de tropas Zapad (Oeste) derrotou as formações de sete brigadas ucranianas em vários distritos da região de Carcóvia, RPD e República Popular de Lugansk (RPL).
Também repeliu quatro contra-ataques, com perdas inimigas superiores a 480 militares, informou o Ministério da Defesa.
As Forças Armadas da Ucrânia perderam até 85 militares no último dia na zona operacional do agrupamento russo Sever (Norte), na direção de Carcóvia.
As tropas russas atingiram instalações e infraestrutura de diversos aeródromos da Força Aérea ucraniana e o centro de controle de sistemas não tripulados do Estado-Maior do Exército da Ucrânia.
Além disso, a defesa aérea abateu três foguetes Himars fabricados nos EUA e 98 drones do tipo aeronave ucranianos.
No total, desde o início da operação militar especial, o Exército russo destruiu:
647 aviões;
283 helicópteros;
34.783 veículos aéreos não tripulados;
584 sistemas de mísseis antiaéreos;
18.902 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.481 lançadores múltiplos de foguetes;
16.927 peças de artilharia de campanha e morteiros;
27.720 veículos militares especiais.