Os participantes poderão deixar seus desejos ou visões para o futuro, compartilhar planos e sonhos em cartões-postais especiais, com a possibilidade de serem enviados para seus entes queridos ou até para si mesmos diretamente do local do evento.
Ao todo foram preparados 4 mil cartões-postais para os participantes do simpósio. O evento será dedicado a questões atuais da nova ordem mundial, assim como ao papel da Rússia e de outros Estados nesse contexto. Os participantes ainda vão discutir as principais tendências e os desafios das relações interestatais modernas. Entre as autoridades presentes está o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov.
"Não há dúvida de que o simpósio receberá uma ampla resposta positiva em todo o mundo. Ele surgiu como uma espécie de resposta ao apelo dos cidadãos do nosso país e de várias potências mundiais para promover a posição da Rússia no cenário internacional em relação aos problemas mais urgentes do nosso tempo", declarou a representante oficial do Ministério das Relações Exteriores, Maria Zakharova.
Também participa do evento o diretor de pesquisa da DD Geopolitics dos Estados Unidos, John Molera, que participará do debate "O futuro da família: compromisso, responsabilidade, tradição".
"Espero ser inspirado no simpósio por pessoas de todo o mundo que imaginam um futuro para a humanidade além do neoliberalismo ocidental. Nosso objetivo é construir um movimento que respeite as tradições e os interesses baseados no reconhecimento mútuo e na cooperação", afirmou Molera.
Mais de 60 atividades estão previstas para os participantes, com um programa focado em quatro áreas de pesquisa: o futuro do homem, o futuro da tecnologia, o futuro do mundo multipolar e o futuro das civilizações.
Delegados de cerca de 40 países vão comparecer, incluindo Arábia Saudita, Argentina, Armênia, Áustria, Bulgária, Canadá, China, Egito, Espanha, Emirados Árabes Unidos, França, Hungria, Índia, Itália, Irã, Kuwait, Sérvia, Síria e Turquia.