As unidades do agrupamento de tropas russo Tsentr (Centro) repeliram 72 contra-ataques ucranianos durante a semana, as tropas de Kiev perderam neste setor até 3.840 militares e 20 veículos de combate blindados, segundo relatado.
"As unidades do agrupamento de tropas russo Tsentr continuaram avançando em profundidade nas linhas de defesa do inimigo e libertaram os povoados de Selidovo, Gornyak, Tsukurino, Leonidovka e Izmailovka na República Popular de Donetsk", disse o ministério.
O agrupamento de tropas Yug (Sul) assumiu o controle dos povoados de Aleksandropol e Katerinovka na República Popular de Donetsk (RPD) durante a semana, repeliu dez ataques, com as perdas ucranianas totalizando 5.390 soldados, dois tanques, inclusive um Leopard de fabricação alemã.
O agrupamento Dniepre tem infligido significativos danos às formações do Exército ucraniano, que perdeu neste setor até 500 militares.
Por sua vez, o agrupamento de tropas russo Zapad (Oeste) libertou Kruglyakovka na região de Carcóvia, derrotou efetivos e equipamentos de 12 brigadas ucranianas e repeliu 35 contra-ataques, com perdas inimigas que totalizaram mais de 3.620 militares.
As formações ucranianas na zona operacional do agrupamento Vostok (Leste) perderam até 840 militares e três tanques durante a semana; os povoados de Dobrovolie, Novoukrainka, Shakhterskoye e Yasnaya Polyana da RPD foram libertados.
Na área de responsabilidade do agrupamento Sever (Norte), as Forças Armadas da Ucrânia perderam mais de 2.810 efetivos durante a semana nas direções de Kursk e de Carcóvia, de acordo com o relatório.
No mesmo período, a defesa aérea russa abateu sete mísseis ATACMS, 26 foguetes Himars, nove bombas Hammer, um míssil S-200 modificado e mais de 800 drones.
"Durante a semana, 54 militares ucranianos foram feitos prisioneiros na linha de contato", indica o relatório.
O ministério também relatou que, na última semana, os militares russos realizaram 44 ataques de mísseis, inclusive contra a infraestrutura usada para entregar armas e equipamentos ocidentais à Ucrânia.